O trajeto até a escola pode ser divertido, seguro e educativo.

Quando os pais optam pelo transporte escolar para o percurso diário dos seus filhos, temos consciência de que esse voto de confiança vem associado a muita responsabilidade e a garantia de que a criança fará parte de uma comunidade segura e acolhedora.

Para o aluno o transporte é sinônimo de diversão e independência, o que não deixa de ser uma verdade. Porém, para que tudo ocorra bem, nós garantimos que a nossa equipe esteja alinhada e preparada para proporcionar uma viagem segura, cheia de boas histórias e descobertas.

Para cada ônibus são selecionados dois profissionais: um motorista e uma monitora. Cada um depende do bom trabalho do outro para que o transporte seja feito com calma e tranquilidade. As monitoras são
a ponte responsável entre os pais e escola, asseguram que a rotina da criança esteja dentro do combinado e garantem o cumprimento de regras básicas como não ficar em pé, não colocar mãos e cabeça para fora do ônibus, não mexer com pessoas na rua, viajar com cinto de segurança ou não jogar objetos para fora do veículo. Ela também atua como uma amiga e parceira de todas as crianças, cuidando para que todos se sintam acolhidos e confiantes no embarque, durante o trajeto e no desembarque, sempre atenta e disposta a ajudar o grupo.

Já os motoristas, além de uma direção responsável e preventiva, exercem a função de apoio para a monitoras tanto em momentos de algazarras excessivas no ônibus, como no cuidado e atenção com cada criança e seus pertences.

Nós da Trans Cidade acreditamos no velho e bom ditado de que “a união faz a força”, onde cada um cumpre a sua função. Regras básicas como ir para o lugar marcado cinco minutinhos antes do combinado e avisar caso haja algum imprevisto, é sempre esperado dos responsáveis para que tudo corra bem. Para nós é um privilégio fazer parte da rotina dos pequenos!

0 respostas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sua opinião é importante para a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *